Casas Influenciadoras
Starbucks At Home Brasil

Starbucks® Coffee At Home contrata perfis de ‘casas influenciadoras’ no Instagram para divulgar o lançamento de seu e-commerce no Brasil

Para estrear seu e-commerce exclusivo no Brasil, Starbucks® Coffee At Home firmou parceria com ‘casas influenciadoras’ que fazem sucesso na rede social Instagram. São perfis cujos protagonistas não são pessoas, mas sim cômodos, decoração, o lifestyle, o design, as soluções arquitetônicas práticas e funcionais. Uma ideia irreverente e inovadora que joga luz a lares com endereços espalhados pelo Brasil e que servem de inspiração a pessoas que buscam referências e ideias para aplicar nas suas próprias casas.

A marca, lançada no Brasil em 2019 e fruto da parceria global com a Nestlé, criou também um tom de voz para cada um deles, como se, pela primeira vez, estivessem falando com seus seguidores sem intermédio de seus moradores.

Os perfis que nos ajudarão a contar essa história são: @ape156, @apto0sete, @nossoapesp, @apezinho109, @apartamento_203, @chellealmeidaa, @acasadanath, @casacobre. Cada um deles tem personalidade própria e irreverência, que vai ajuda a entender a versatilidade das cápsulas e como elas se conectam com todos os momentos do seu dia dentro do lar.

Com a ideia, Starbucks® Coffee At Home quer reforçar a comodidade trazida pelas compras online – que cresceram exponencialmente durante a pandemia – aliada à oportunidade de entregar seu portfólio completo por todas as casas do país, além de enaltecer o prazer que também existe em se preparar um café com calma. São mais de 20 produtos entre variedades de cápsulas para o sistema Nespresso, e NESCAFÉ Dolce Gusto – incluindo cappuccino e latte maccchiato – e opções de torrado e moído e solúveis premium.

“A campanha parte de um insight poderoso: a existência de perfis de casas ou apartamentos com milhares de seguidores nas redes sociais. Foi aí, nesse universo, que vimos uma oportunidade de focar em @´s descolados que tenham um estilo de vida similar à Starbucks: plural, diverso e aconchegante”, conta Valdir Nascimento, Head de Marketing de Nescafé e Starbucks at Home.
Portfólio
A linha Starbucks® Coffee At Home conta com blends icônicos da Starbucks®, todos produzidos com café 100% arábica de alta qualidade, proveniente de cultivos ambientalmente e socialmente responsáveis, condições justas e transparência econômica. Além de toda a variedade, a linha traz em suas embalagens informações e conteúdo que ajudam o consumidor a identificar a bebida – como perfil da torra, aroma e intensidade – auxiliando-o a variar e elevar seu padrão de consumo de cafés.
Todos os produtos podem ser adquiridos no site: http://www.starbucksathome.com.br

Produção responsável e sustentável
A produção de Starbucks manterá a origem já existente, composta por cafés arábica de qualidade superior de todas as três regiões de cultivo de café em toda a América Latina, Indonésia e África. Todos os produtores são verificados por meio do programa de aquisição ética da Starbucks C.A.F.E. Práticas. O programa garante o café da mais alta qualidade, juntamente com métodos de cultivo ambientalmente responsáveis, condições de trabalho justas, e total transparência econômica da fazenda à xícara.

Ficha Técinca

Marca: Starbucks at Home
Título: Casas Influenciadoras
Cliente: Starbucks at Home
Aprovação do Cliente: Valdir Nascimento, Mariana Rocha, Rachel Correa e Catarina Vurraro
Agência: DPZ
CEOs: Fernando Diniz e Benjamin Yung Jr
CCO: Benjamin Yung Jr
Diretor Executivo de Criação: Fabio Mozeli
Diretores de Criação: Talita Cardozo, Clauber Volinksy e Heitor Caetano
Negócios: Flávia Cortes, Fábio Losso, Samya Anjos e Luís Fernando Figueira
Projetos: Nathalia Esteves
Mídia: Rafaela Queiroz, Carolina Bertão, Andrea Ferreira e Carina Sampaio
Estratégia: Fernanda Miné, Bruno Campanelli e Thereza Gontijo
Influência, PR e Social: Rejane Romano e Mariana Belley

MAIS DE DPZ